ATENDIMENTO DOMICILIAR.

A Cuidar-te faz atendimento domiciliar?

        Sim. Todos os nossos profissionais fazem atendimento domiciliar. A disponibilidade dependerá da agenda de cada profissional.


Quando se deve e o que se faz no atendimento domiciliar?

        Os atendimentos realizados em domicilio podem variar de acordo com a necessidade de cada paciente e com as atividades inerentes a cada especialidade. Existem pacientes com dificuldades para se deslocar de casa para o consultório e para estes casos, o atendimento deve ser muito similar ao realizado no espaço do profissional. Salvo algumas particularidades como, por exemplo, procedimento associados a algum equipamento do consultório que não possa ser transportado. Nestes casos, não será possível a realização do procedimento na casa do paciente.

        Para o terapeuta ocupacional visitas ao ambiente domiciliar é uma das etapas mais importantes do processo terapêutico. Desta forma o profissional se aproximará da realidade do paciente para conseguir identificar necessidades fundamentais na vida diária do idoso, como adaptações no lar, realização de atividades que promovam e mantenham os laços afetivos entre o idoso e os familiares, e principalmente, o esclarecimento e orientação aos familiares sobre como lidar com as dificuldades e limitações do paciente.


Diretora Técnica: Dra. Corina Leal Costa - CREMEB 11799
Copyright © 2013 - Cuidar-te. Todos os Direitos Reservados.
Rua Humberto de Campos n 1402, Sala 701, Centro Médico da Graça, Graça, CEP 40.150-900.
Contato: (71) 3014-3824